Buscar

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: I. Na educação, as TDICs têm sido incorporadas às práticas docentes como meio para promover ...

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. Na educação, as TDICs têm sido incorporadas às práticas docentes como meio para promover aprendizagens mais significativas.
II. Tendo como objetivo o de apoiar os professores na implementação de metodologias de ensino ativas, alinhando o processo de ensino-aprendizagem à realidade dos estudantes e despertando maior interesse e engajamento dos alunos em todas as etapas da Educação Básica.
a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Novas Tecnologias
26 pág.

Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. As TDICs (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) têm sido incorporadas às práticas docentes como meio para promover aprendizagens mais significativas na educação. Além disso, essas tecnologias têm como objetivo apoiar os professores na implementação de metodologias de ensino ativas, alinhando o processo de ensino-aprendizagem à realidade dos estudantes e despertando maior interesse e engajamento dos alunos em todas as etapas da Educação Básica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais