Buscar

O Pacto é um instrumento que surgiu para materializar os objetivos e metas da PNAS em todo o país, articulando e aprimorando o sistema de forma amp...

O Pacto é um instrumento que surgiu para materializar os objetivos e metas da PNAS em todo o país, articulando e aprimorando o sistema de forma ampliada. Para tanto, a NOB-SUAS (2012) estabeleceu que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deveriam elaborar o Pacto de Aprimoramento do SUAS, contendo? Conforme os estudos do texto-base Gestão do SUAS – Plano de Assistência Social e Pacto de Aprimoramento do SUAS aula – 4, analise a afirmativa correta:
C Ações de estruturação e aperfeiçoamento do SUAS em seu âmbito e planejamento e acompanhamento da gestão; organização e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
a) Está a da divisão territorial, que delimita o pedaço do chão que pertence a cada morador, segundo o que a política de saúde ou de educação, por exemplo, determina como “área de abrangência”.
b) Considerar as prioridades apresentadas nos indicadores, respeitando as diversidades e necessidades de cada território, capacidade de gestão e de atendimento, além da arrecadação de cada município.
c) Ações de estruturação e aperfeiçoamento do SUAS em seu âmbito e planejamento e acompanhamento da gestão; organização e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
d) Um conjunto técnico-operativo e ético-político para a condução da política pública de assistência social, fortalecendo espaços de debate, direção na autonomia e protagonismo dos usuários.

Essa pergunta também está no material:

Gestão do SUAS Planos de Assistência Social e Pacto de Aprimoramento do SUAS - 80
3 pág.

Gestão do Sistema Único de Assistência Social - Suas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Ações de estruturação e aperfeiçoamento do SUAS em seu âmbito e planejamento e acompanhamento da gestão; organização e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais." Essas são as informações que devem constar no Pacto de Aprimoramento do SUAS, conforme estabelecido pela NOB-SUAS (2012). As outras alternativas não estão relacionadas ao tema abordado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais