Buscar

Os primeiros cosméticos inventados dedicavam-se a manter uma pele hidratada, tornando-a mais viçosa e jovem. E até hoje as pesquisas com desenvolvi...

Os primeiros cosméticos inventados dedicavam-se a manter uma pele hidratada, tornando-a mais viçosa e jovem. E até hoje as pesquisas com desenvolvimento de cosméticos hidratantes estão a todo vapor, sempre com o objetivo de incorporar ativos cada vez mais eficazes para esta finalidade. Sobre a composição dos hidratantes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Um hidratante ideal compõe-se de uma fase oleosa e uma fase aquosa, sendo que para essas duas fases tornarem-se miscíveis, é necessário a adição de um tensoativo.
( ) Na fase oleosa de uma emulsão são adicionados os ativos hidrofílicos.
( ) Um exemplo de princí

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - cosmetologia (1)
5 pág.

Cosmetologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Continuação da resposta: - V para a primeira sentença: Um hidratante ideal compõe-se de uma fase oleosa e uma fase aquosa, sendo que para essas duas fases tornarem-se miscíveis, é necessário a adição de um tensoativo. - F para a segunda sentença: Na fase oleosa de uma emulsão são adicionados os ativos hidrofílicos. Na fase oleosa são adicionados os ativos lipofílicos. - V para a terceira sentença: Um exemplo de princípio ativo hidrofílico é o ácido hialurônico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais