Buscar

Um estudo do qual participaram homens e mulheres com sintomas de ansiedade social, incluindo voluntários de um grupo controle, teve o objetivo de a...

Um estudo do qual participaram homens e mulheres com sintomas de ansiedade social, incluindo voluntários de um grupo controle, teve o objetivo de analisar respostas para a atribuição de emoções. Para a realização do estudo foram apresentadas imagens de faces neutras, diante das quais os participantes atribuíam emoções de alegria, medo, raiva e tristeza. Os resultados parciais obtidos estão apresentados nos gráficos a seguir.
I. O grupo dos homens com ansiedade social apresenta maior atenção para detectar sinais de raiva frente às faces neutras, em comparação com o grupo controle.
II. O grupo de mulheres com ansiedade social considera as faces neutras com expressão de tristeza e medo com maior frequência que os homens com ansiedade social.
III. O conjunto dos dados permite inferir que os padrões são similares na atribuição das emoções pelos grupos com ansiedade social, o que indica que o sexo biológico do participante não é uma variável determinante.
IV. Os grupos de homens e mulheres com ansiedade social tendem a interpretar faces neutras com expressão de raiva com maior frequência, ao passo que, nos grupos controle, a atribuição da emoção de tristeza é a mais expressiva.
É correto apenas o que se afirma em
A I e II.
B I e III.
C III e IV.
D I, II e IV.
E II, III e IV.

A I e II.
B I e III.
C III e IV.
D I, II e IV.
E II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

2022_PV_psicologia_ampliada
46 pág.

Psicologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV. A afirmativa I está correta, pois o grupo de homens com ansiedade social apresenta maior atenção para detectar sinais de raiva frente às faces neutras, em comparação com o grupo controle. A afirmativa II também está correta, pois o grupo de mulheres com ansiedade social considera as faces neutras com expressão de tristeza e medo com maior frequência que os homens com ansiedade social. A afirmativa III está incorreta, pois o conjunto dos dados não permite inferir que os padrões são similares na atribuição das emoções pelos grupos com ansiedade social, o que indica que o sexo biológico do participante não é uma variável determinante. A afirmativa IV está correta, pois os grupos de homens e mulheres com ansiedade social tendem a interpretar faces neutras com expressão de raiva com maior frequência, ao passo que, nos grupos controle, a atribuição da emoção de tristeza é a mais expressiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando