Buscar

O código de melhores práticas de Governança Corporativa apresenta as sugestões sobre o papel e a importância do Conselho de Administração na estrut...

O código de melhores práticas de Governança Corporativa apresenta as sugestões sobre o papel e a importância do Conselho de Administração na estrutura de Governança Corporativa. São analisados os deveres e responsabilidades dos conselhos sobre os processos e modelos de controles existentes.
Nesse contexto, analise as afirmações abaixo:
I - As funções do Conselho de Administração precisam estar alinhadas com os problemas e desafios atuais.
II - O código de melhores práticas busca maior transparência e responsabilidade social das organizações.
III - Os processos de globalização e internacionalização dos mercados de capitais e as iniciativas de Governança Corporativa são irrelevantes.
IV - A internacionalização das melhores práticas de Governança Corporativa impede o crescimento da Bolsa de Valores.
Assinale a alternativa CORRETA:
Apenas as afirmações I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gestão da industria 4 0
15 pág.

Governança Corporativa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmações I e II estão corretas." O código de melhores práticas de Governança Corporativa tem como objetivo estabelecer diretrizes para a gestão das empresas, buscando maior transparência e responsabilidade social. O Conselho de Administração é um órgão importante na estrutura de Governança Corporativa, sendo responsável por definir as políticas e estratégias da empresa, além de fiscalizar a gestão dos executivos. As afirmações I e II estão corretas, pois o Conselho de Administração precisa estar alinhado com os problemas e desafios atuais e o código de melhores práticas busca maior transparência e responsabilidade social das organizações. Já as afirmações III e IV estão incorretas, pois os processos de globalização e internacionalização dos mercados de capitais e as iniciativas de Governança Corporativa são relevantes e a internacionalização das melhores práticas de Governança Corporativa não impede o crescimento da Bolsa de Valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais