Buscar

Considerando a contextualização acima e os conteúdos discutidos na Aula 3 da disciplina de Regimes e Organizações Internacionais, assinale a altern...

Considerando a contextualização acima e os conteúdos discutidos na Aula 3 da disciplina de Regimes e Organizações Internacionais, assinale a alternativa que apresente, corretamente, a definição de segurança coletiva:

E Um sistema baseado na ideia da criação de um mecanismo internacional que conjugue compromissos de Estados nacionais para evitar, ou até suprimir, a agressão de um Estado contra o outro.

Essa pergunta também está no material:

APOL OBJETIVA ECOMEX ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL
9 pág.

Comércio Exterior Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Um sistema baseado na ideia da criação de um mecanismo internacional que conjugue compromissos de Estados nacionais para evitar, ou até suprimir, a agressão de um Estado contra o outro." A segurança coletiva é um conceito fundamental do Direito Internacional, que busca garantir a paz e a segurança entre os Estados, por meio da cooperação e da solidariedade entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais