Buscar

Em relação à Contabilidade Aplicada ao Setor Público de uma autarquia pública estadual, a) o seu objeto é o orçamento público e o regime orçamentár...

Em relação à Contabilidade Aplicada ao Setor Público de uma autarquia pública estadual,
a) o seu objeto é o orçamento público e o regime orçamentário é base para a determinação do resultado patrimonial do período.
b) o regime orçamentário deve ser utilizado para apurar o resultado de execução do orçamento, sendo que as receitas são reconhecidas no estágio de arrecadação e as despesas no estágio de liquidação.
c) as variações patrimoniais quantitativas, independentes ou resultantes da execução orçamentária, alteram o valor da situação patrimonial líquida.
d) as demonstrações contábeis são elaboradas em conformidade com a Lei nº 6.404/1976.
e) os ingressos extraorçamentários geram variações patrimoniais qualitativas sem efeito no resultado financeiro do período em que ocorrem.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Administração Financeira e Orçamentária e Contabilidade Pública para Concurso Nacional Unificado - 2024
153 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o seu objeto é o orçamento público e o regime orçamentário é base para a determinação do resultado patrimonial do período. A Contabilidade Aplicada ao Setor Público de uma autarquia pública estadual tem como objeto o orçamento público e o regime orçamentário é a base para a determinação do resultado patrimonial do período. O regime orçamentário não deve ser utilizado para apurar o resultado de execução do orçamento, como afirmado na alternativa B. As variações patrimoniais quantitativas, independentes ou resultantes da execução orçamentária, alteram o valor da situação patrimonial líquida, como afirmado na alternativa C. As demonstrações contábeis não são elaboradas em conformidade com a Lei nº 6.404/1976, como afirmado na alternativa D. Os ingressos extraorçamentários geram variações patrimoniais qualitativas sem efeito no resultado financeiro do período em que ocorrem, como afirmado na alternativa E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais