Buscar

A comunicação Rural no Brasil iniciou por volta de 1950, simultaneamente, com a origem da prática da extensão rural. Teve como objetivo disseminar ...

A comunicação Rural no Brasil iniciou por volta de 1950, simultaneamente, com a origem da prática da extensão rural. Teve como objetivo disseminar pacotes que pudessem levar à modernização, da base tecnológica nas zonas urbanas, até a zona rural, fundamentando-se no tripé: ensino, pesquisa e extensão. Considerando a difusão de tecnologias no campo por meio da comunicação rural, assinale a alternativa CORRETA:

a) ( ) Originou-se no início da Segunda Guerra Mundial (1939), a Alemanha começou disseminar a perspectiva de crescimento agrícola à população. O mundo se viu diante da necessidade de transformar o modo de produção.
b) ( ) Surgiu com a chamada Revolução Verde, que teve como objetivo oferecer aos países e à população modelos de produção agrícola, que ao mesmo tempo permitiam o combate à fome e a preservação do ambiente .
c) (X) Surgiu diante da necessidade de reconstrução de novas estruturas, pois era necessário oferecer condições mínimas de sobrevivência à população. A agricultura volta a ocupar um lugar de destaque nos cenários econômico e social.

Essa pergunta também está no material:

gabarito (1)
29 pág.

Extensão e Comunicação Rural

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Surgiu diante da necessidade de reconstrução de novas estruturas, pois era necessário oferecer condições mínimas de sobrevivência à população. A agricultura volta a ocupar um lugar de destaque nos cenários econômico e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais