Buscar

Como os manuscritos do mar Morto comprovam que o Antigo Testamento foi meticulosamente copiado nos séculos anteriores ao advento de Cristo?

Essa pergunta também está no material:

Curso_Vida_Nova_de_Teologia_Basica_Vol
145 pág.

Teologia Biblica Universidade Federal do Sul e Sudeste do ParáUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os manuscritos do Mar Morto são uma coleção de textos bíblicos e outros escritos judaicos que foram descobertos em cavernas próximas ao Mar Morto, em Israel, na década de 1940. Esses manuscritos foram escritos entre o século III a.C. e o século I d.C. e são considerados uma das descobertas arqueológicas mais importantes do século XX. Os manuscritos do Mar Morto incluem cópias de quase todos os livros do Antigo Testamento, exceto o livro de Ester. A comparação desses manuscritos com as cópias mais antigas do Antigo Testamento que tínhamos até então mostrou que o texto bíblico foi copiado com grande precisão ao longo dos séculos. Os manuscritos do Mar Morto também incluem muitos outros escritos judaicos, como comentários bíblicos, hinos, orações e textos legais. Esses escritos ajudaram os estudiosos a entender melhor a história e a cultura judaicas dos séculos anteriores ao advento de Cristo. Em resumo, os manuscritos do Mar Morto comprovam que o Antigo Testamento foi meticulosamente copiado nos séculos anteriores ao advento de Cristo, fornecendo uma base sólida para a confiabilidade do texto bíblico que temos hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais