Buscar

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando que a formação da agenda e a formulação de alternativas de políticas públicas são proces...

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando que a formação da agenda e a formulação de alternativas de políticas públicas são processos dinâmicos, assinale a opção correta.

a) Todos os problemas sociais relevantes fazem parte da agenda de políticas públicas.
b) Atores não-governamentais têm pouca capacidade de influenciar a formação da agenda, normalmente dominada pela alta administração do Poder Executivo e por representantes do Poder Legislativo.
c) Os valores e as preferências dos decisores têm grande influência no processo de formação da agenda e na elaboração de alternativas de políticas públicas.
d) Problemas que causaram crises ou eventos dramáticos são invariavelmente incluídos na agenda de decisão.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
144 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto apresentado, a alternativa correta é a letra c) Os valores e as preferências dos decisores têm grande influência no processo de formação da agenda e na elaboração de alternativas de políticas públicas. Isso porque, como mencionado no texto, a formação da agenda e a formulação de políticas públicas são processos dinâmicos e complexos, que envolvem diversos atores e fatores, incluindo os valores e preferências dos decisores envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais