Buscar

Existem diversas ferramentas projetuais criativas que podem auxiliar na realização de projetos, uma delas é a ferramenta persona e cenário. Analise...

Existem diversas ferramentas projetuais criativas que podem auxiliar na realização de projetos, uma delas é a ferramenta persona e cenário. Analise as alternativas a seguir sobre essa ferramenta e assinale a resposta correta:


I- É uma representação fictícia de um usuário baseada em dados reais coletados por meio de pesquisas, entrevistas e observações.


II - Ela é criada para personificar um segmento específico de usuários e ajuda os designers a entenderem suas características demográficas, comportamentais, psicológicas e objetivos.


III - Toda persona pertence a um cenário que pode ser entendido como uma narrativa fictícia que descreve uma situação hipotética na qual um usuário interage com um produto, serviço ou sistema.


IV - Uma persona típica inclui informações como nome, idade, profissão, preferências, objetivos e desafios, permitindo que os designers tenham uma compreensão mais clara das necessidades, expectativas, motivações e limitações dos usuários, facilitando o processo de criação de soluções que atendam às suas demandas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados