Buscar

A análise da evolução das políticas sociais brasileiras durante a segunda metade do século XX permite sustentar que: 1- Desde o governo Vargas vem ...

A análise da evolução das políticas sociais brasileiras durante a segunda metade do século XX permite sustentar que:
1- Desde o governo Vargas vem ocorrendo um processo lento e persistente de expansão das políticas sociais que foram deixando de ser privilégio dos trabalhadores formais e se estenderam a setores mais amplos da população.
2- Apesar do aumento da desigualdade ao longo das décadas de 60 e 70, existem evidências de que todos os estratos de renda no Brasil beneficiaram-se do crescimento econômico.
3- A regulamentação da Constituição Federal brasileira, a partir da década de 90, trouxe importantes mudanças nas políticas sociais e na distribuição dos recursos entre os entes federativos, fortalecendo o papel de coordenação do governo federal.
a) Os enunciados 1 e 3 estão corretos.
b) Os enunciados 2 e 3 estão corretos.
c) Os enunciados 1 e 2 estão corretos.
d) Somente o enunciado 1 está correto.
e) Somente o enunciado 3 está correto.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
142 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os enunciados 1 e 3 estão corretos. O enunciado 1 está correto, pois desde o governo Vargas houve um processo lento e persistente de expansão das políticas sociais que foram deixando de ser privilégio dos trabalhadores formais e se estenderam a setores mais amplos da população. O enunciado 3 também está correto, pois a regulamentação da Constituição Federal brasileira, a partir da década de 90, trouxe importantes mudanças nas políticas sociais e na distribuição dos recursos entre os entes federativos, fortalecendo o papel de coordenação do governo federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais