Buscar

No que tange ao conceito de Accountability na governança pública, assinale a alternativa correta. a) Tem dificultado a transparência na gestão púb...

No que tange ao conceito de Accountability na governança pública, assinale a alternativa correta.

a) Tem dificultado a transparência na gestão pública, uma vez que a contagem dos documentos para fins de controle dos planos de atividades dos servidores públicos acarreta aumento de gastos para o Estado.
b) Originário do idioma inglês, o conceito refere-se ao maior gasto do Estado com as contas públicas, visto que a centralização de recursos financeiros gera maior possibilidade de corrupção por parte da Administração.
c) O termo é sinônimo de burocracia no serviço público, o que faz com que as ciências sociais procurem analisar os respectivos efeitos sob a perspectiva da dominação carismática.
d) O conceito visa a mais agilidade nos processos das instâncias jurídicas, aumentando assim a conta dos gastos públicos, o que não é eficiente no combate à corrupção.
e) Tem por princípio maior transparência das ações de governo e participação social, promovendo eficiência da gestão pública e do combate à corrupção.

Essa pergunta também está no material:

140 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e", que afirma que o conceito de Accountability na governança pública tem por princípio maior transparência das ações de governo e participação social, promovendo eficiência da gestão pública e do combate à corrupção. O termo Accountability refere-se à responsabilização dos gestores públicos pelos seus atos e decisões, e sua aplicação visa aprimorar a transparência, a eficiência e a efetividade da gestão pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais