Buscar

No artigo Tipos de Manutenção de acordo com a NBR 5462, Jhonata Teles (2018) apresenta uma discussão sobre os tipos de manutenção, abordando a norm...

No artigo Tipos de Manutenção de acordo com a NBR 5462, Jhonata Teles (2018) apresenta uma discussão sobre os tipos de manutenção, abordando a norma ABNT NBR 5462: confiabilidade e mantenabilidade, que classifica os tipos de manutenção em corretiva, preventiva e preditiva. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A manutenção não planejada é muito indesejada em nível organizacional, também é conhecida como manutenção corretiva, já que ela tem como objetivo corrigir problemas que ocorreram nos equipamentos.
( ) Podemos classificar as manutenções planejadas em preventiva e preditiva.
( ) Manutenção preventiva foca em prever os possíveis problemas, baseada em conhecimentos prévios de manuais, fornecedores e outras técnicas matemáticas que buscam prever as condições de cada componente dos equipamentos produtivos.
( ) Na manutenção não planejada é desenvolvido um conjunto de procedimentos e ações de forma antecipada, que buscam manter os equipamentos em funcionamento, gerando a maior disponibilidade possível do equipamento para a produção.
( ) A manutenção de falha inesperada e a manutenção considerada de forma ocasional fazem parte da manutenção não planejada.
A V - F - F - F - V.
B F - F - V - V - F.
C F - V - F - V - F.
D V - V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual pratica manu mec
5 pág.

Manutenção Mecânica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - F - F - F - V. Justificativa: - (V) A manutenção não planejada é muito indesejada em nível organizacional, também é conhecida como manutenção corretiva, já que ela tem como objetivo corrigir problemas que ocorreram nos equipamentos. - (F) Podemos classificar as manutenções planejadas em preventiva e preditiva. (A manutenção preventiva e preditiva são tipos de manutenção planejada) - (F) Manutenção preventiva foca em prever os possíveis problemas, baseada em conhecimentos prévios de manuais, fornecedores e outras técnicas matemáticas que buscam prever as condições de cada componente dos equipamentos produtivos. - (F) Na manutenção não planejada é desenvolvido um conjunto de procedimentos e ações de forma antecipada, que buscam manter os equipamentos em funcionamento, gerando a maior disponibilidade possível do equipamento para a produção. (Na manutenção não planejada, as ações são tomadas após a ocorrência do problema) - (V) A manutenção de falha inesperada e a manutenção considerada de forma ocasional fazem parte da manutenção não planejada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais