Buscar

A respeito da construção de agendas públicas, do planejamento e da avaliação de políticas públicas e da Lei de Acesso à Informação, julgue o item. ...

A respeito da construção de agendas públicas, do planejamento e da avaliação de políticas públicas e da Lei de Acesso à Informação, julgue o item.
Um adequado planejamento de políticas públicas favorece a implementação de políticas que promovam a melhoria da condição de vida de grande parte da população e a redução da desigualdade social extrema.
Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
153 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na questão está correta. Um planejamento adequado de políticas públicas é fundamental para a implementação de ações que visem a melhoria da qualidade de vida da população e a redução da desigualdade social. A partir de um planejamento bem estruturado, é possível definir objetivos claros, metas e ações específicas, além de estabelecer indicadores para avaliar os resultados alcançados. Dessa forma, é possível garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e que as políticas públicas sejam efetivas em atender às necessidades da população. Portanto, a alternativa correta é "Certo".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais