Buscar

Sobre Governabilidade, Governança e Accountability, marque a alternativa CORRETA. a) Governabilidade está relacionada à prestação de contas do ges...

Sobre Governabilidade, Governança e Accountability, marque a alternativa CORRETA.

a) Governabilidade está relacionada à prestação de contas do gestor, de forma transparente; às partes interessadas da Administração Pública.
b) A governança teve início no setor público e depois migrou para as empresas, conhecida como governança corporativa, que engloba, também, as organizações sem finalidade de lucro.
c) Accountability significa poder, capacidade para governar, por meio do apoio político e popular.
d) São princípios da boa governança: a legitimidade, a equidade, a responsabilidade, a eficiência, a probidade, a transparência e a accountability.
e) O processo de compliance é o mecanismo que compara a conduta do Governo e da Administração Pública (qualidade real) com as normas e princípios da governança (qualidade planejada). Quanto mais baixa a conformidade, mais alta a qualidade dos gestores.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
146 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) São princípios da boa governança: a legitimidade, a equidade, a responsabilidade, a eficiência, a probidade, a transparência e a accountability. A governabilidade está relacionada à capacidade do governo de governar, ou seja, a habilidade de um governo de exercer sua autoridade e implementar políticas públicas. A governança é um conjunto de práticas e processos que visam garantir a eficácia, a transparência e a responsabilidade na gestão de uma organização, seja ela pública ou privada. Accountability é a obrigação de prestar contas sobre as ações e decisões tomadas, bem como a responsabilização pelos resultados obtidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais