Buscar

2. (FCC/ Anal. Prev 12021) Renato completou dezesseis anos na semana passada. De acordo com as disposições da parte geral do Código Civil de 2002, ...

2. (FCC/ Anal. Prev 12021) Renato completou dezesseis anos na semana passada. De acordo com as disposições da parte geral do Código Civil de 2002, ele é considerado:
a) relativamente incapaz para certos atos da vida civil, salvo se for emancipado, devendo, nesses casos, ser assistido para praticá-los.
b) relativamente incapaz para os atos da vida civil, mesmo que seja emancipado, devendo ser assistido para praticá-los.
c) absolutamente incapaz para os atos da vida civil, devendo ser representado para praticá-los.
d) absolutamente capaz para os atos da vida civil, independentemente de ser emancipado ou não, dispensando-se assistência ou representação para a validade de sua expressão de vontade com efeito civil.
d) relativamente incap~z para o~ atos da. vida civil, desde que ele seJa emancipado, pois do contrário ele precisará ser representado para praticá-los.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Civil I.pdf
2 pág.

Direito Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as disposições da parte geral do Código Civil de 2002, Renato, que completou dezesseis anos na semana passada, é considerado d) relativamente incapaz para os atos da vida civil, desde que ele seja emancipado, pois do contrário ele precisará ser representado para praticá-los.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais