Buscar

No que se refere à ética, princípios e valores, assinale a alternativa correta. a) Princípios são comandos definitivos, com teor claro e preciso. b...

No que se refere à ética, princípios e valores, assinale a alternativa correta.
a) Princípios são comandos definitivos, com teor claro e preciso.
b) No caso de conflito entre regras, a resolução se dá por ponderação à luz dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.
c) No caso de conflito entre princípios, a resolução se dá por critérios de especialidade ou anterioridade.
d) Regras são normas amplas, trazem mandamentos de otimização.
e) A distinção entre regras e princípios é uma distinção entre dois tipos de normas, fornecendo juízos concretos para o dever ser.

Essa pergunta também está no material:

150 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A distinção entre regras e princípios é uma distinção entre dois tipos de normas, fornecendo juízos concretos para o dever ser." A distinção entre regras e princípios é fundamental para a compreensão da ética, pois as regras são normas que trazem mandamentos precisos e claros, enquanto os princípios são normas mais amplas que fornecem juízos concretos para o dever ser.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais