Buscar

O surgimento da polícia comunitária pode ser interpretado por meio de diferentes perspectivas. Sobre a perspectiva que analisa os cenários de crise...

O surgimento da polícia comunitária pode ser interpretado por meio de diferentes perspectivas. Sobre a perspectiva que analisa os cenários de crises de legitimidade das polícias ocidentais ao longo do século XX, é correto afirmar que:
a) as polícias devem ser impermeáveis a influências políticas, ou seja, são instituições que não podem se deixar influenciar pela política. Por isso, as polícias adotaram métodos e técnicas profissionais ao longo do século XX.
b) a legitimidade das polícias é baseada nos resultados alcançados. Com a utilização do modelo reativo de policiamento, as polícias passaram a ser mais bem avaliadas em virtude da facilidade de acesso a informações sobre o seu trabalho.
c) o modelo reativo de policiamento teve resultados importantes, como a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança. Ainda assim, as pessoas questionavam a legitimidade das polícias.
d) as crises de legitimidade da polícia foram motivadas pela falência das políticas sociais dos governos, o que levou a crises econômicas e de confiança em relação à política.
e) as crises de legitimidade das polícias foram motivadas por fatores como falta de controles internos e externos, corrupção e violência policial, além do distanciamento entre policiais e comunidade.

Essa pergunta também está no material:

POLÍCIA COMUNITÁRIA E SEGURANÇA PÚBLICA
4 pág.

Tecnologia Segurança Pública Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: as crises de legitimidade das polícias foram motivadas por fatores como falta de controles internos e externos, corrupção e violência policial, além do distanciamento entre policiais e comunidade. A perspectiva que analisa os cenários de crises de legitimidade das polícias ocidentais ao longo do século XX aponta que a falta de confiança da população nas instituições policiais se deve a diversos fatores, como a corrupção, a violência policial e a falta de diálogo e aproximação entre a polícia e a comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais