Buscar

Para fixar alguns conceitos sobre a Política Nacional para a População em Situação de Rua no Brasil, relacione o que aprendemos com seu respectivo ...

Para fixar alguns conceitos sobre a Política Nacional para a População em Situação de Rua no Brasil, relacione o que aprendemos com seu respectivo significado.

a) Considera-se população em situação de rua, o grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular, e que utiliza os logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória.
b) Faz parte da PNPSR, como a instância de discussão e deliberação sobre as políticas públicas para a População em Situação de Rua no país. É coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e fazem parte dele: os ministérios com compõem a política nacional, comitês gestores locais; representações da sociedade civil como o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), representantes dos fóruns estaduais da população em situação de rua e da Pastoral Nacional do Povo da Rua da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e as redes de atendimento das várias políticas ofertadas pelos ministérios que compõem a Política Nacional.
c) Previsto no Decreto Nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009, em seus artigos 7º e 15; O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é o responsável por sua implantação e pelo apoio na criação de Centros Estaduais para construir um diálogo constante com a população em situação de rua e com os catadores de materiais recicláveis onde atua.
d) Decreto no. 7.053 de 23 de dezembro de 2009
e) Pensada para ser um instrumento governamental que garanta acesso amplo, simples e seguro da população em situação de rua aos serviços, políticas públicas e programas oferecidos pelos ministérios que fazem parte dela. Defende pontos importantes, como a garantia da participação e controle social da população em situação de rua, vistos como sujeitos políticos.

Essa pergunta também está no material:

Promoção dos direitos da população em situação de rua
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Considera-se população em situação de rua, o grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular, e que utiliza os logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporário ou como moradia provisória. b) Faz parte da PNPSR, como a instância de discussão e deliberação sobre as políticas públicas para a População em Situação de Rua no país. É coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e fazem parte dele: os ministérios com compõem a política nacional, comitês gestores locais; representações da sociedade civil como o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), representantes dos fóruns estaduais da população em situação de rua e da Pastoral Nacional do Povo da Rua da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e as redes de atendimento das várias políticas ofertadas pelos ministérios que compõem a Política Nacional. c) Previsto no Decreto Nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009, em seus artigos 7º e 15; O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é o responsável por sua implantação e pelo apoio na criação de Centros Estaduais para construir um diálogo constante com a população em situação de rua e com os catadores de materiais recicláveis onde atua. d) Decreto no. 7.053 de 23 de dezembro de 2009. e) Pensada para ser um instrumento governamental que garanta acesso amplo, simples e seguro da população em situação de rua aos serviços, políticas públicas e programas oferecidos pelos ministérios que fazem parte dela. Defende pontos importantes, como a garantia da participação e controle social da população em situação de rua, vistos como sujeitos políticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais