Buscar

Está correto o que se afirma em: I- O investimento nas palavras, a alucinação, o delírio e a arte são tentativas espontâneas de cura promovidas pel...

Está correto o que se afirma em:
I- O investimento nas palavras, a alucinação, o delírio e a arte são tentativas espontâneas de cura promovidas pelo sujeito na esquizofrenia.
II- Todas as manifestações consideradas patológicas do esquizofrênico são tentativas de restabelecer o vínculo com os outros ou, segundo Freud, com os objetos.
III- Nas psicoses as alucinações podem ter caráter verbal tratando-se de uma representação que retorna na própria realidade. São, sobretudo, alucinações auditivas as que mais se impõem na esquizofrenia: ruídos, zumbidos, frases, sussurros e palavras.
A) I e II.
B) Apenas III.
C) I e III.
D) I,II e III.
E) Apenas II.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 3 - SENSOPERCEPÇÃO E SUAS ALTERAÇÕES - RESPOSTAS
17 pág.

Psicopatologia Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. A afirmativa I está correta, pois o investimento nas palavras, a alucinação, o delírio e a arte são tentativas espontâneas de cura promovidas pelo sujeito na esquizofrenia. A afirmativa II está incorreta, pois nem todas as manifestações consideradas patológicas do esquizofrênico são tentativas de restabelecer o vínculo com os outros ou com os objetos, como afirma Freud. A afirmativa III está correta, pois nas psicoses as alucinações podem ter caráter verbal, tratando-se de uma representação que retorna na própria realidade. São, sobretudo, alucinações auditivas as que mais se impõem na esquizofrenia: ruídos, zumbidos, frases, sussurros e palavras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais