Buscar

Em termos fenomenológicos, as alucinações são o tipo mais significativo de falsas percepções. Abaixo estão descritas cinco definições de alucinação...

Em termos fenomenológicos, as alucinações são o tipo mais significativo de falsas percepções. Abaixo estão descritas cinco definições de alucinação.
I- A alucinação é uma percepção sem objeto (Esquirol, 1838).
II- Alucinações propriamente ditas são falsas percepções que não são de modo algum distorções de percepções reais, mas surgem por conta própria como algo bastante novo e ocorrem simultânea e paralelamente com a percepção real (Jaspers, 1962).
III-Uma alucinação é um perceptu exteroceptivo ou interoceptivo que não corresponde a um objeto real (Smythies, 1956).
IV- De acordo com Slade (1976) três critérios são essenciais para uma definição operacional da alucinação: (1) a experiência tipo percepção na ausência de um estímulo externo; (2) a experiência tipo percepção que tem a forma e o impacto plenos de uma percepção real e (3) a experiência tipo percepção que é indesejada, ocorre espontaneamente e não pode ser facilmente controlada por aquele que a tem.
V- De acordo com Paulo Dalgalarrondo as alucinações são ideias que levam o paciente a ouvir vozes, ver objetos e pessoas inexistentes além de sentir odores desagradáveis.
A) Todas as definições são verdadeiras.
B) I. II, III e IV são verdadeiras.
C) I, II, III e V são verdadeiras.
D) I, II, IV e V são verdadeiras.
E) I, II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 3 - SENSOPERCEPÇÃO E SUAS ALTERAÇÕES - RESPOSTAS
17 pág.

Psicopatologia Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II, IV e V são verdadeiras. As definições I, II, IV e V são verdadeiras, enquanto a definição III não é totalmente precisa, pois as alucinações podem ser tanto exteroceptivas quanto interoceptivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais