Buscar

DIREITO ADMINISTRATIVO I SEMANA 14 a) Ainda que por regra o estado não possa ofertar tratamento diferenciado aos licitantes, em determinadas situaç...

DIREITO ADMINISTRATIVO I SEMANA 14
a) Ainda que por regra o estado não possa ofertar tratamento diferenciado aos licitantes, em determinadas situações o referido tratamento ocorrerá de forma legítima e com base legal a fim de dar equidade entre os desiguais, conforme o art. 44, §1°, da LC 123/06.
b) Considerando a resposta acima, não houve violação ao princípio da isonomia, haja vista que o Estatuto da Microempresa e EPP preconiza que haverá preferência de contratação se o valor for igual ou superior até 10% da proposta mais bem classificada, como critério de desempate.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO ADMINISTRATIVO I - Caso XIV
1 pág.

Direito Administrativo I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O art. 44, §1°, da LC 123/06 prevê que, em determinadas situações, o Estado pode ofertar tratamento diferenciado aos licitantes, desde que haja base legal e que esse tratamento seja destinado a dar equidade entre os desiguais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais