Buscar

Leia as afirmativas a seguir: I. Tiago produziu 3 bolos pesando, respectivamente, 1,2 kg, 1,4 kg e 1,9 kg. Assim, é correto afirmar que o peso méd...

Leia as afirmativas a seguir:
I. Tiago produziu 3 bolos pesando, respectivamente, 1,2 kg, 1,4 kg e 1,9 kg. Assim, é correto afirmar que o peso médio desses 3 bolos é 1,5kg.
II. Em raciocínio lógico, o conceito de proposição refere-se a toda sentença declarativa que pode ser classificada, unicamente, como diretiva ou expressiva.
Marque a alternativa CORRETA:
a) As duas afirmativas são verdadeiras.
b) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
c) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
d) As duas afirmativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Guarda Civil Municipal São Bento do Una - PE
496 pág.

Guarda Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa. A afirmativa I é verdadeira, pois o peso médio dos 3 bolos é a soma dos pesos dividida pelo número de bolos, ou seja: (1,2 + 1,4 + 1,9) / 3 = 1,5 kg. Já a afirmativa II é falsa, pois o conceito de proposição em raciocínio lógico refere-se a toda sentença declarativa que pode ser classificada, unicamente, como verdadeira ou falsa, e não como diretiva ou expressiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais