Buscar

O processo de envelhecimento é estudado pelos cientistas para que se possa descobrir formas de desacelerá-lo. Assim, vários medicamentos, suplement...

O processo de envelhecimento é estudado pelos cientistas para que se possa descobrir formas de desacelerá-lo. Assim, vários medicamentos, suplementos vitamínicos, alimentos, cosmecêuticos dentre tantos outros insumos são desenvolvidos diariamente para prolongar a jovialidade. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- A cosmetologia moderna consegue personalizar um produto cosmético com base na informação genética da pessoa.
PORQUE
II- O DNA de uma pessoa determina se ela é capaz de produzir mais ou menos colágeno, e de que qualidade é este colágeno.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
7 pág.

Cosmetologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A afirmação I é verdadeira, pois a cosmetologia moderna é capaz de personalizar um produto cosmético com base na informação genética da pessoa. A análise do DNA permite identificar as características da pele e, assim, desenvolver produtos específicos para cada indivíduo. A afirmação II também é verdadeira, pois o DNA de uma pessoa determina a produção de colágeno e a qualidade desse colágeno. O colágeno é uma proteína importante para a saúde da pele, e sua produção diminui com o envelhecimento. A relação entre as duas afirmações é de causa e efeito, ou seja, a informação genética da pessoa influencia a produção e qualidade do colágeno, o que pode ser utilizado para personalizar produtos cosméticos. Portanto, a afirmação II é uma justificativa da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais