Buscar

Entre as diferentes metodologias para o ensino da natação, há o conceito Halliwick, o qual é definido como uma abordagem para ensinar todas as pess...

Entre as diferentes metodologias para o ensino da natação, há o conceito Halliwick, o qual é definido como uma abordagem para ensinar todas as pessoas, em particular as pessoas com dificuldades físicas e/ou de aprendizagem, atividades aquáticas, movimentação independente na água e a nadar. Sobre o método Halliwick, analise as sentenças a seguir:
I- O Halliwick utiliza a evolução natural do desenvolvimento motor, de forma a atender à ordem sequencial de aquisição motora infantil.
II- Seus principais objetivos são o controle da respiração e do equilíbrio e a liberdade de movimentos.
III- Para o ensino da natação fundamentado no conceito Halliwick, o trabalho individual se constitui como fundamental para o processo de aprendizagem.
IV- Outra característica marcante relacionada ao conceito Halliwick é o Programa dos Vinte Pontos, em que o nadador necessita experiência prévia para progredir.
Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e III estão corretas.
b) As sentenças II e IV estão corretas.
c) As sentenças III e IV estão corretas.
d) As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia do Ensino de Atividades Aquáticas Avaliação I - Individual FLEX
6 pág.

Metodologia do Ensino de Atividades Aquaticas I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As sentenças II e IV estão corretas". O método Halliwick é uma abordagem para ensinar todas as pessoas, em particular as pessoas com dificuldades físicas e/ou de aprendizagem, atividades aquáticas, movimentação independente na água e a nadar. As sentenças I e III estão incorretas, pois o método Halliwick não utiliza a evolução natural do desenvolvimento motor e o trabalho individual não é a única forma de ensino. As sentenças II e IV estão corretas, pois o controle da respiração e do equilíbrio e a liberdade de movimentos são objetivos do método Halliwick, e o Programa dos Vinte Pontos é uma característica marcante relacionada ao conceito Halliwick, em que o nadador necessita experiência prévia para progredir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais