Buscar

O método das malhas é aplicável a circuitos com apenas fontes de tensão. O método apresenta uma sistemática de equacionamento para a determinação d...

O método das malhas é aplicável a circuitos com apenas fontes de tensão. O método apresenta uma sistemática de equacionamento para a determinação das correntes de malhas. As condições iniciais não nulas devem ser transformadas em fontes de tensão. Sobre esse assunto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O método das correntes de malha é o mais utilizado atualmente. Essencialmente, esse método elimina a necessidade de substituir os resultados da Lei de Kirchhoff para as tensões. Isso passa a ser realizado implicitamente quando você escreve equações.
( ) É preferível que o sentido de referência de uma fonte de corrente dependente em um circuito elétrico esteja de acordo com o sentido de referência da corrente de malha.
( ) Quando um circuito apresenta uma fonte dependente, a corrente ou tensão de controle dessa fonte deve ser expressa em função das correntes de malha.
( ) Em análise de malhas, é fácil expressar a corrente ou tensão controlada em função das correntes de malha. Em seguida, pode-se obter as equações de malha por meio da aplicação da lei de Kirchhoff das tensões às malhas do circuito.

A F - V - V - F.
B V - F - V - F.
C V - V - V - V.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Circuitos Elétricos II Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois o método das correntes de malha não é o mais utilizado atualmente e sim o método das tensões nodais. - A segunda sentença é falsa, pois o sentido de referência de uma fonte de corrente dependente não precisa estar de acordo com o sentido de referência da corrente de malha. - A terceira sentença é verdadeira, pois a corrente ou tensão de controle de uma fonte dependente deve ser expressa em função das correntes de malha. - A quarta sentença é falsa, pois em análise de malhas, é fácil expressar a corrente ou tensão controlada em função das correntes de malha, mas as equações de malha são obtidas por meio da aplicação da lei de Kirchhoff das correntes às malhas do circuito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais