Buscar

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre o método das malhas: ( ) O método das correntes de malha é o mais utilizado a...

Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas sobre o método das malhas:

( ) O método das correntes de malha é o mais utilizado atualmente. Essencialmente, esse método elimina a necessidade de substituir os resultados da Lei de Kirchhoff para as tensões. Isso passa a ser realizado implicitamente quando você escreve equações.
( ) É preferível que o sentido de referência de uma fonte de corrente dependente em um circuito elétrico esteja de acordo com o sentido de referência da corrente de malha.
( ) Quando um circuito apresenta uma fonte dependente, a corrente ou tensão de controle dessa fonte deve ser expressa em função das correntes de malha.
( ) Em análise de malhas, é fácil expressar a corrente ou tensão controlada em função das correntes de malha. Em seguida, pode-se obter as equações de malha por meio da aplicação da lei de Kirchhoff das tensões às malhas do circuito.
A F - V - F - V.
B V - F - V - F.
C V - V - V - V.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Práticas de Circuitos Elétricos
7 pág.

Circuitos Eletricos Aplicados Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B: V - F - V - F. Justificativa: - Sentença 1: Verdadeira (V). O método das malhas é um dos métodos mais utilizados para análise de circuitos elétricos, mas não é o mais utilizado atualmente. A afirmação sobre a eliminação da necessidade de substituir os resultados da Lei de Kirchhoff para as tensões também está correta. - Sentença 2: Falsa (F). O sentido de referência de uma fonte de corrente dependente não precisa estar de acordo com o sentido de referência da corrente de malha. O importante é que a corrente de controle da fonte esteja de acordo com a corrente de malha. - Sentença 3: Verdadeira (V). Quando um circuito apresenta uma fonte dependente, a corrente ou tensão de controle dessa fonte deve ser expressa em função das correntes de malha. - Sentença 4: Falsa (F). Em análise de malhas, é fácil expressar as correntes de malha em função da corrente ou tensão controlada, e não o contrário. As equações de malha são obtidas por meio da aplicação da lei de Kirchhoff das tensões às malhas do circuito. Portanto, a alternativa correta é a B: V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais