Buscar

A despeito da sociedade em conta de participação, assinale a alternativa incorreta: a. Na sociedade em conta de participação, obriga-se perante ter...

A despeito da sociedade em conta de participação, assinale a alternativa incorreta:
a. Na sociedade em conta de participação, obriga-se perante terceiro tão-somente o sócio ostensivo; e, exclusivamente perante este, o sócio participante, nos termos do contrato social.
b. A constituição da sociedade em conta de participação independe de qualquer formalidade e pode provar-se por todos os meios de direito.
c. O sócio participante pode tomar parte nas relações do sócio ostensivo com terceiros, de acordo com sua participação societária.
d. O contrato social produz efeito somente entre os sócios, e a eventual inscrição de seu instrumento em qualquer registro não confere personalidade jurídica à sociedade.
e. Na sociedade em conta de participação, a atividade constitutiva do objeto social é exercida unicamente pelo sócio ostensivo, em seu nome individual e sob sua própria e exclusiva responsabilidade, participando os demais dos resultados correspond
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02
7 pág.

Direito Comercial Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". Na sociedade em conta de participação, tanto o sócio ostensivo quanto o sócio participante respondem perante terceiros de forma solidária e ilimitada, ou seja, ambos são responsáveis pelas obrigações assumidas em nome da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais