Buscar

A análise comparativa das fontes de direito nas diversas civilizações ao longo da história evidencia uma rica diversidade de abordagens, que variam...

A análise comparativa das fontes de direito nas diversas civilizações ao longo da história evidencia uma rica diversidade de abordagens, que variam desde codificação escrita de leis até a transmissão oral das normas. Neste contexto, avalie as seguintes afirmacoes e escolha a opção correta:
a. o Direito Romano baseou-se primordialmente em costumes e princípios éticos, semelhante ao Direito Chinês tradicional.
b. o Código de Hamurabi é um o Direito Romano se baseou na codificação escrita de leis como a exemplo notável de uma fonte Lei das Doze Tábuas, além da jurisprudência. a civilização Inca não escrita de direito, detalhando tinha um sistema de escrita formal, transmitindo o direito leis e penalidades para os que oralmente e através de quipus. o Alcorão é a principal fonte do as quebravam na Direito Islâmico, não do Hindu. RESPOSTA: A resposta está no item 3.2.1 do e-book. C. A Bíblia, os cânones e decretos dos concílios eclesiásticos e do Papa são fontes do Direito d. No Direito Hindu, a principal fonte de direito é Alcorão. e. Na civilização Inca, que possuía um sistema de escrita sofisticado, as leis eram principalmente transmitidas por meio de textos escritos. A resposta correta é: o Código de Hamurabi é um exemplo notável de uma fonte escrita de direito, detalhando leis e penalidades para os que as quebravam na Babilônia.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DO DIREITO
1 pág.

História do Direito Faculdade Alfredo NasserFaculdade Alfredo Nasser

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "o Código de Hamurabi é um exemplo notável de uma fonte escrita de direito, detalhando leis e penalidades para os que as quebravam na Babilônia". As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as fontes de direito em diferentes civilizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais