Buscar

A gestão integrada da logística empresarial tem um foco totalmente diferente da gestão da cadeia de suprimentos. O gerenciamento da cadeia de supri...

A gestão integrada da logística empresarial tem um foco totalmente diferente da gestão da cadeia de suprimentos. O gerenciamento da cadeia de suprimentos descarta interações com outros departamentos da empresa, tais como o marketing ou produção, pois o foco principal deve estar na logística. Assinale a sequência correta:
O conceito da cadeia de suprimentos pressupõe que haja uma interação entre as diversas funções na empresa, dentre as quais marketing, logística e produção, além dos fornecedores e clientes.
a. F, V, V, V.
b. V, F, V, F.
c. F, V, V, F.
d. V, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de fixação - Tema 1_ Revisão da tentativa
3 pág.

Logística Internacional Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F, V, V, F. A gestão integrada da logística empresarial e a gestão da cadeia de suprimentos são conceitos diferentes, mas complementares. A gestão integrada da logística empresarial tem como foco a otimização dos processos logísticos dentro da empresa, enquanto a gestão da cadeia de suprimentos tem como foco a integração dos processos logísticos entre a empresa e seus fornecedores e clientes. O conceito da cadeia de suprimentos pressupõe que haja uma interação entre as diversas funções na empresa, dentre as quais marketing, logística e produção, além dos fornecedores e clientes. Portanto, a primeira afirmação é falsa (F). Já a segunda afirmação é verdadeira (V), pois a gestão da cadeia de suprimentos envolve a coordenação de diversas funções da empresa. A terceira afirmação também é verdadeira (V), pois a gestão da cadeia de suprimentos envolve a coordenação de processos logísticos entre a empresa e seus fornecedores e clientes. Por fim, a quarta afirmação é falsa (F), pois a gestão da cadeia de suprimentos envolve a coordenação de processos logísticos entre a empresa e seus fornecedores e clientes, e não descarta a interação com outras áreas da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais