Buscar

A respeito dos encontros sobre meio ambiente, assinale a alternativa INCORRETA: A) Com o intuito de reduzir a concentração de gases causadores do e...

A respeito dos encontros sobre meio ambiente, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Com o intuito de reduzir a concentração de gases causadores do efeito estufa, foi aprovado no Japão, em 1997, um acordo internacional com o objetivo de reduzir as emissões de gás carbônico nos países industrializados para aliviar os impactos causados pelo aquecimento global: o Protocolo de kyoto.
B) Devido à importância da Eco92 no cenário internacional, o então presidente da República, Fernando Collor de Mello, transferiu temporariamente a capital do Brasil para o Rio de Janeiro.
C) Durante a Eco92, os países reconheceram o conceito de desenvolvimento sustentável e começaram a moldar ações com o objetivo de proteger o meio ambiente. Chegou-se à conclusão de que é necessário agregar os componentes econômicos, ambientais e sociais para garantir a sustentabilidade do desenvolvimento.
D) O Protocolo de Kyoto entrou em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005. Vários países assinaram o acordo, incluindo o Brasil e os EUA, que o ratificaram devido à importância da preservação do meio ambiente nesta e em futuras gerações.

Essa pergunta também está no material:

prova_analista_contabil_cemigtelecom
19 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois a transferência temporária da capital do Brasil para o Rio de Janeiro não ocorreu devido à importância da Eco92 no cenário internacional, mas sim para a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco92, que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais