Buscar

A administração de marketing é fundamental para que uma empresa obtenha sucesso na sua atuação no mercado-alvo e se diferencie e se distancie da co...

A administração de marketing é fundamental para que uma empresa obtenha sucesso na sua atuação no mercado-alvo e se diferencie e se distancie da concorrência. Conforme a administração da empresa, ela pode crescer ou nem mesmo sobreviver aos primeiros anos de vida. Em decorrência disso, analise as alternativas e escolha a que apresenta a resposta correta sobre uma boa administração:

1. A criação de um setor de marketing dentro de uma empresa é consequência de uma administração que reconhece desde o princípio o valor dessa função.
2. Uma boa administração percebe que o marketing só é útil para empresas de pequeno porte, já empresas grandes devem foca no setor de vendas.
3. Como marketing é uma palavra originária do inglês, ele é mais aplicado no exterior do que na administração de empresas brasileiras.
4. O setor de marketing geralmente é uma opção esquecida pelas empresas, que preferencialmente evitam a criação desse setor.
5. Uma empresa de grande porte tende através de uma administração eficaz reduzir cargos e diminuir o número de setores, englobando todos em um só.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio - Unidade 1
5 pág.

Administração de Marketing I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: A criação de um setor de marketing dentro de uma empresa é consequência de uma administração que reconhece desde o princípio o valor dessa função. Uma boa administração reconhece a importância do marketing para o sucesso da empresa e, por isso, investe em um setor específico para essa área. O marketing é fundamental para que a empresa se diferencie e se destaque no mercado-alvo, conquistando e fidelizando clientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais