Buscar

A distribuição livre ideal examina como os indivíduos devem se distribuir quando conhecem a qualidade dos diferentes habitats e podem se mover livr...

A distribuição livre ideal examina como os indivíduos devem se distribuir quando conhecem a qualidade dos diferentes habitats e podem se mover livremente entre eles. No entanto, em muitos casos, não é fácil se deslocar de uma mancha de habitat até outra, seja pelo fato de as outras manchas estarem relativamente distantes ou por a região entre as manchas ser relativamente inóspita. Analise as seguintes afirmacoes:

I - O modelo de metapopulação fonte sumidouro é construído sobre o modelo de metapopulação básico e considera o fato de que nem todas as manchas de habitat adequado são de igual qualidade.
II - Em habitats de alta qualidade, as subpopulações que atuam como dispersores em uma meta- população são definidas como subpopulações fonte.
III - Em habitats de baixa qualidade, as subpopulações que dependem de dispersores externos para manter a subpopulação são definidas como subpopulações fonte.
IV - Em habitats de alta qualidade, as subpopulações que atuam como dispersores em uma metapopulação são definidas como subpopulações de sumidouro.

Em relação aos itens apresentados, pode-se afirmar que:

A o item III é verdadeiro.
B os itens I, II e III são falsos.
C somente os itens I e II são verdadeiros.
D os itens I e IV são verdadeiros.
E os itens II e IV são falsos.

Essa pergunta também está no material:

15
1 pág.

Biologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) os itens I e IV são verdadeiros. Explicação: - O modelo de metapopulação fonte-sumidouro é construído sobre o modelo de metapopulação básico e considera o fato de que nem todas as manchas de habitat adequado são de igual qualidade, o que é afirmado no item I. - Em habitats de alta qualidade, as subpopulações que atuam como dispersores em uma metapopulação são definidas como subpopulações de sumidouro, o que é afirmado no item IV. Já os itens II e III são falsos, pois: - Em habitats de alta qualidade, as subpopulações que atuam como dispersores em uma metapopulação são definidas como subpopulações de sumidouro, e não como subpopulações fonte, como afirmado no item II. - Em habitats de baixa qualidade, as subpopulações que dependem de dispersores externos para manter a subpopulação são definidas como subpopulações de sumidouro, e não como subpopulações fonte, como afirmado no item III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais