Buscar

Sobre o comando scanf. O que faz o comando: interrompe o programa e espera que o usuário digite dados de entradas. Os dados de entrada devem ser te...

Sobre o comando scanf. O que faz o comando: interrompe o programa e espera que o usuário digite dados de entradas. Os dados de entrada devem ser terminados com a digitação da tecla enter. A cada carctere de controle deve corresponder uma variável a qual terá o valor que for digitado pelo usuário. A lista de variáveis é uma lista de identificadores de variáveis separadas por vírgulas. Cada identificador deve ser precedido pelo caractere &, também conhecido como o "e comercial". Os caracteres de controle são uma seqüência de %d. Assinale a alternativa correta.

RESPOSTA -> No comando scanf("%d", &n) espera-se que o usuário digite um inteiro. O valor digitado será o conteúdo da variável n.

Essa pergunta também está no material:

SEMANA_1_-_ESTRUTURA_DE_DADOS
2 pág.

Estrutura de Dados I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada está correta. O comando scanf é utilizado para receber dados de entrada digitados pelo usuário durante a execução do programa. No caso do exemplo apresentado, o comando scanf("%d", &n) espera que o usuário digite um número inteiro, que será armazenado na variável n. É importante lembrar que o caractere & é utilizado para indicar o endereço de memória da variável, permitindo que o valor digitado seja armazenado na mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais