Buscar

Considerando as informações apresentadas sobre os governos FHC, Lula e Dilma, e o estado dos direitos humanos no Brasil, qual das alternativas a se...

Considerando as informações apresentadas sobre os governos FHC, Lula e Dilma, e o estado dos direitos humanos no Brasil, qual das alternativas a seguir melhor representa a continuidade e as diferenças entre os governos em relação às políticas econômicas e sociais, bem como aos direitos humanos?

a) O governo Lula deu continuidade à política econômica de FHC, mantendo as reformas na previdência e nas políticas sociais, enquanto o governo Dilma teve resultados iguais ou piores que os dois mandatos de FHC.
b) O governo Lula fortaleceu a política econômica, ascendeu um novo ciclo econômico mundial e aumentou a atuação da burguesia interna, enquanto o governo Dilma deu continuidade às estratégias políticas desenvolvimentistas.
c) O governo FHC ampliou e consolidou a nova ordem econômico-social com a implantação do Plano Real e a valorização da moeda, enquanto o governo Lula fortaleceu a nova política econômica e o Estado passou a ter um papel mais ativo no processo econômico.

Essa pergunta também está no material:

Niedja de Lima Silva PPGSS (1)
136 pág.

Pedagogia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor representa a continuidade e as diferenças entre os governos em relação às políticas econômicas e sociais, bem como aos direitos humanos é a letra b) O governo Lula fortaleceu a política econômica, ascendeu um novo ciclo econômico mundial e aumentou a atuação da burguesia interna, enquanto o governo Dilma deu continuidade às estratégias políticas desenvolvimentistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais