Logo Passei Direto
Buscar
Sobre os estágios dos barbitúricos no SNC, assinale a alternativa verdadeira.

a. Estágio 1: nesse estágio o indivíduo apresenta estupor, não respondendo ao comando verbal.
b. Estágio 4: o paciente não responde aos estímulos e reflexos, porém apresenta sinais vitais estáveis.
c. Estágio 3: o paciente não responde a estímulos, porém seus sinais vitais e reflexos estão intactos.
d. Estágio 1: o paciente não responde a estímulos, porém seus sinais vitais e reflexos estão intactos.
e. Estágio 1: o paciente não responde aos estímulos; reflexos e sinais vitais estão inconstantes ou instáveis.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa verdadeira é a letra A: "Estágio 1: nesse estágio o indivíduo apresenta estupor, não respondendo ao comando verbal." Os barbitúricos são depressores do sistema nervoso central (SNC) e podem causar diferentes estágios de depressão, dependendo da dose e da sensibilidade individual. O estágio 1 é caracterizado por estupor, que é um estado de consciência diminuída, onde o indivíduo não responde a comandos verbais, mas ainda pode responder a estímulos dolorosos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os gases asfixiantes, analise as asserções e assinale a alternativa correta. I) São classificados em simples e químicos. II) Asfixiantes simples: são gases inertes; porém, quando em altas concentrações em ambientes confinados, reduzem a disponibilidade do oxigênio. Dessa forma, a substância ocupa o espaço do oxigênio na árvore brônquica. III) Como exemplo de asfixiantes simples, temos o dióxido de carbono (CO ), metano, butano e propano (GLP - gás liquefeito de petróleo). IV) Asfixiantes Químicos: são chamados de gases sistêmicos, em que são substâncias que impedem a utilização bioquímica do oxigênio (O ). Atuam no transporte de oxigênio pela hemoglobina (Hb) e impedem o uso tecidual do oxigênio. Assinale a alternativa correta.
I) São classificados em simples e químicos.
II) Asfixiantes simples: são gases inertes; porém, quando em altas concentrações em ambientes confinados, reduzem a disponibilidade do oxigênio. Dessa forma, a substância ocupa o espaço do oxigênio na árvore brônquica.
III) Como exemplo de asfixiantes simples, temos o dióxido de carbono (CO ), metano, butano e propano (GLP - gás liquefeito de petróleo).
IV) Asfixiantes Químicos: são chamados de gases sistêmicos, em que são substâncias que impedem a utilização bioquímica do oxigênio (O ). Atuam no transporte de oxigênio pela hemoglobina (Hb) e impedem o uso tecidual do oxigênio.
a. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
b. Somente I e IV estão corretas.
c. Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.
d. Somente II, III e IV estão corretas.
e. Somente I, II e III estão corretas.

Diante do contexto, assinale a alternativa que contenha gases poluentes.

a. CH4, CH3 e NaCl.
b. NO2, NO3 e CaCl2.
c. NO3, SO2 e CaCl2.
d. SO2, SO3 e H2S.
e. CO, CO2 e O2.

Diante do contexto, analise as asserções sobre drogas despersonalizantes e assinale a correta. I) Cocaína: É uma droga considerada euforizante, é um alcaloide psicoestimulante extraído da folha de coca (Erythroxylum coca), tem alta capacidade de provocar abuso e dependencia II) Os efeitos do abuso de cocaína podem causar perda do apetite, insônia, excitação, hiperatividade, irritabilidade, agressividade, idéias delirantes paranóides, palidez acentuada, dilatação das pupilas, despersonalização, alucinações (dependendo da dose), sensação de aumento de energia, hipertermia, cefaleia, hipertensão, destruição do septo nasal, hemorragia nasal e gengival, coriza. III) Álcool: É considerado um despersonalizante em que seu estado tóxico é o termo popular embriaguez
I) Cocaína: É uma droga considerada euforizante, é um alcaloide psicoestimulante extraído da folha de coca (Erythroxylum coca), tem alta capacidade de provocar abuso e dependencia
II) Os efeitos do abuso de cocaína podem causar perda do apetite, insônia, excitação, hiperatividade, irritabilidade, agressividade, idéias delirantes paranóides, palidez acentuada, dilatação das pupilas, despersonalização, alucinações (dependendo da dose), sensação de aumento de energia, hipertermia, cefaleia, hipertensão, destruição do septo nasal, hemorragia nasal e gengival, coriza.
III) Álcool: É considerado um despersonalizante em que seu estado tóxico é o termo popular embriaguez
a. Anfetaminas: esse termo refere-se ao grupo de substâncias composto pela anfetamina e seus derivados que apresentam, quimicamente, o esqueleto β-fenitilamina que atuam farmacologicamente com aminas simpaticomiméticas.
b. A intoxicação crônica não produz sintomas clássicos como do uso crônico de cocaína, podendo surgir em casos isolados edema cerebral, hemorragia intracraniana difusa ou colapso cardiovascular, sudorese abundante, taquicardia, taquipneia e podendo levar a falência renal.
c. Sertralina é um fármaco de abuso entre os caminhoneiros que fazem o uso chamado de “rebites” para enfrentar jornadas extenuantes de trabalho.
d. A toxicidade da anfetamina ocorre principalmente no sistema cardiovascular e neurológico, tem a capacidade de diminuir a liberação de dopamina e norepinefrina e ativar a captação destes neurotransmissores na fenda sináptica.

Sobre o elemento Cádmio, assinale a alternativa correta.

a. Quando o cádmio é absorvido na corrente sanguínea, ele não é distribuído para outras partes do corpo.
b. Os dejetos da produção de metais não ferrosos e outras substâncias que contenham cádmio não contribuem de maneira significativa com a poluição ambiental.
c. O alimento é a principal fonte de exposição para a população não exposta por razões de trabalho. Essa exposição ocorre por meio do consumo de alimentos e água, sendo a contribuição de outras fontes considerada pequena.
d. Este íon uma vez ligado exerce efeitos tóxicos, porém essa quantidade pode aumentar e exceder a capacidade de síntese e ligação proteica com o íon.
e. A absorção é somente via dérmica, não sendo absorvido no trato gastrintestinal de cádmio pelo homem, principalmente, em indivíduos saudáveis.

Diante do contexto, assinale a alternativa que contenha metais pesados que causem intoxicação.

a. Cádmio, Bromo, Chumbo, Cromo e Arsênio.
b. Cádmio, Mercúrio, Chumbo, Flúor e Arsênio.
c. Cádmio, Mercúrio, Chumbo, Cromo e Arsênio.
d. Oxigênio, Mercúrio, Chumbo, Cromo e Arsênio.
e. Cádmio, Mercúrio, Chumbo, Cromo e Cloro.

Sobre os benzodiazepínicos, analise as asserções e assinale a correta.
I) Exercem sua ação potencializando a atividade do GABA com aumento da abertura de canal do ânion cloreto.
II) Tem a capacidade de uma causar uma hiperpolarização da membrana celular, inibindo a sua excitação e potencial de ação.
III) Podem causar depressão respiratória e cardiovascular, ocorrem somente em circunstâncias especiais, como exemplo em injeção intravenosa muito rápida ou em casos disfunção hepática.
IV) Os principais efeitos colaterais observados com o uso desses fármacos são: sedação e letargia, interferência no tempo de reação coordenação motora.
a. Somente I, II e III estão corretas.
b. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
c. Somente I e IV estão corretas.
d. Somente I e II estão corretas.
e. Somente II, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina