Buscar

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) são diretrizes, formuladas pelo Ministério da Educação (MEC), com intuito de orientar o Processo de...

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) são diretrizes, formuladas pelo Ministério da Educação (MEC), com intuito de orientar o Processo de Ensino-aprendizagem da Educação, no Brasil. Sobre os PCNs do Ensino Fundamental, para a Disciplina História, pode-se afirmar que:
Foram elaborados, a fim de que o(a) Aluno(a) passasse a compartilhar e a desenvolver atributos para um pensamento crítico sobre a História; e, a fim de que esse(a) Aluno(a) pudesse estabelecer diálogos com as demais Áreas do Conhecimento.
b) Foram elaborados, a fim de que o(a) Aluno(a) passasse a compartilhar e a desenvolver atributos para um pensamento crítico sobre a História; e, a fim de que esse(a) Aluno(a) pudesse estabelecer diálogos com as demais Áreas do Conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia e Prática do Ensino de História
18 pág.

História Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": Foram elaborados, a fim de que o(a) Aluno(a) passasse a compartilhar e a desenvolver atributos para um pensamento crítico sobre a História; e, a fim de que esse(a) Aluno(a) pudesse estabelecer diálogos com as demais Áreas do Conhecimento. Os PCNs do Ensino Fundamental para a disciplina de História foram criados com o objetivo de orientar o processo de ensino-aprendizagem, a fim de que os alunos desenvolvam habilidades para uma compreensão crítica da História e possam estabelecer conexões com outras áreas do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais