Buscar

Depois de conhecer essa história, reflita e discuta: a) A mensagem do Profeta Gentileza pode ser considerada como própria de uma religião específic...

Depois de conhecer essa história, reflita e discuta:
a) A mensagem do Profeta Gentileza pode ser considerada como própria de uma religião específica? Por quê?
b) É possível praticar a gentileza sem que isso esteja relacionado a uma fé religiosa? Explique por quê.
c) Por que é importante tratar as pessoas com gentileza?
d) A mensagem que o Profeta Gentileza pregava estava relacionada com algum livro sagrado?
e) Muitas religiões possuem conhecimentos e práticas que não estão escritas em lugar nenhum. Como esses conhecimentos podem ser transmitidos para as novas gerações?
f) Existem pessoas que, mesmo que não tenham nenhum cargo em sua religião, são muito importantes na transmissão dos conhecimentos e tradições religiosas. Você conhece, em sua cidade, alguém que cumpra essa função?
g) Escolha alguma tradição religiosa que só é transmitida de forma oral, principalmente através da contribuição dos idosos, e faça um registro escrito em seu caderno. Se for necessário, pesquise na biblioteca, internet ou pergunte às pessoas da sua família.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA 5 ANO (pdf io)
725 pág.

Pedagogia Letramento EE Joao Hemetrio De MenezesEE Joao Hemetrio De Menezes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A mensagem do Profeta Gentileza não pode ser considerada como própria de uma religião específica, pois ela é baseada em valores universais de amor, paz e gentileza que podem ser encontrados em diversas religiões e filosofias de vida. b) Sim, é possível praticar a gentileza sem que isso esteja relacionado a uma fé religiosa. A gentileza é uma atitude que pode ser adotada por qualquer pessoa, independentemente de sua crença ou religião. c) É importante tratar as pessoas com gentileza porque isso contribui para a construção de relações mais harmoniosas e saudáveis, além de promover a paz e a solidariedade entre os indivíduos. d) A mensagem que o Profeta Gentileza pregava não estava relacionada com nenhum livro sagrado específico, mas sim com a sua própria visão de mundo e de valores. e) Os conhecimentos e práticas que não estão escritos em lugar nenhum podem ser transmitidos para as novas gerações por meio da oralidade, da tradição e da vivência cotidiana desses valores e práticas. f) Sim, existem pessoas que, mesmo sem terem um cargo formal em sua religião, são importantes na transmissão dos conhecimentos e tradições religiosas. Essas pessoas podem ser líderes comunitários, membros ativos da comunidade religiosa ou simplesmente pessoas que vivem de acordo com os valores e práticas de sua religião. g) Existem diversas tradições religiosas que são transmitidas de forma oral, principalmente através da contribuição dos idosos. Uma delas é a tradição oral dos povos indígenas, que inclui histórias, mitos, lendas e conhecimentos sobre a natureza e o mundo espiritual. É importante valorizar e preservar essas tradições, registrando-as por escrito e transmitindo-as para as novas gerações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais