Logo Passei Direto
Buscar
Qual das alternativas abaixo não corresponde a essas realidades:

Na visão pré-industrial da riqueza, a terra era uma atividade quase que por inteiro ligada àqueles que a cultivavam e a aravam.
A emancipação do trabalho de suas limitações e da força de trabalho de seu caráter hereditário se deu sobretudo no século XIX.
A corrida para a expansão espacial e a maximização das tarefas visando eliminar o tempo improdutivo não faziam parte da "racionalidade instrumental" do capitalismo sólido.
No capitalismo hardware, quem viajasse mais depressa podia reivindicar mais territórios, mapeá-los e supervisioná-los.
A realidade se prontificou para ganhar uma nova forma, baseada no mútuo engajamento de capital, trabalho e vínculos locais.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para identificar qual alternativa não corresponde às realidades mencionadas, é importante analisar cada uma delas. A alternativa que não se alinha com a visão pré-industrial da riqueza e a evolução do capitalismo pode ser a que fala sobre a "racionalidade instrumental" do capitalismo sólido, pois essa ideia está mais relacionada ao capitalismo moderno e suas características de eficiência e maximização de lucros, que não eram tão evidentes na visão pré-industrial. Portanto, a alternativa que menciona a "corrida para a expansão espacial e a maximização das tarefas visando eliminar o tempo improdutivo" pode ser a que não corresponde às realidades descritas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que não corresponde a essas realidades é: No capitalismo hardware, quem viajasse mais depressa podia reivindicar mais territórios, mapeá-los e supervisioná-los. Essa afirmação não é verdadeira, pois a "racionalidade instrumental" do capitalismo sólido incluía a maximização das tarefas visando eliminar o tempo improdutivo e a corrida para a expansão espacial. Além disso, a visão pré-industrial da riqueza não estava ligada àqueles que cultivavam e aravam a terra, mas sim àqueles que possuíam a terra. A emancipação do trabalho de suas limitações e da força de trabalho de seu caráter hereditário também ocorreu antes do século XIX.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em sua obra Vida para consumo, Bauman estabelece uma distinção entre consumo e consumismo. Para o autor, tais aspectos na sociedade contemporânea caracterizam-se por:
I – Uma passagem do consumo ao consumismo; pois o consumo se estabelece como condição irremovível da existência, enquanto o consumismo se estabelece como aspecto do desejo humano.
II – Instabilidade dos desejos e insaciabilidade das necessidades, inseridas em uma permanente lógica de aquisição e descarte de novos bens e objetivos.
IV – Objetivo de, ao consumir, sair da invisibilidade, mostrando-se autêntico.
Apenas V
I, II e IV
A
B
C
D
E

Qual das duplas temáticas abaixo não se enquadra nos estudos de Bauman que possam ajudar a entender aspectos da sociedade brasileira?
Criatividade midiática e urbanidade
A
B
C
D
E

Mais conteúdos dessa disciplina