Buscar

Assim, avalie o contexto das alternativas a seguir e assinale corretamente. a. Surdos filhos pais ouvintes: os pais conhecem a língua de sinais br...

Assim, avalie o contexto das alternativas a seguir e assinale corretamente.

a. Surdos filhos pais ouvintes: os pais conhecem a língua de sinais brasileira.
b. Revisão do status do português pelos próprios surdos: reconstrução de um significado social e irrelevante a partir dos próprios surdos.
c. A idealização institucional do status bilíngue para os surdos: as políticas públicas determinam que os surdos não “devem” aprender português.
d. A modalidade das línguas: visual-espacial e oral-auditiva.
e. O contexto de aquisição da língua de sinais: um contexto anormal, uma vez que a língua é adquirida tardiamente, mas, mesmo assim tem status de L1.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ONLINE AVUNICVR2 LIBRAS III
19 pág.

Libras Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Surdos filhos pais ouvintes: os pais conhecem a língua de sinais brasileira." A questão pede para avaliar o contexto das alternativas e escolher a correta. As alternativas B, C, D e E não estão relacionadas ao contexto apresentado na questão, enquanto a alternativa A está correta, pois afirma que os pais de surdos filhos de pais ouvintes conhecem a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o que é importante para a comunicação e inclusão desses surdos na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais