Buscar

Tratando-se de retirada compulsória de estrangeiro no Brasil, responda marcando a alternativa certa. A) Joaquim poderá ser extraditado pelo Brasil ...

Tratando-se de retirada compulsória de estrangeiro no Brasil, responda marcando a alternativa certa.
A) Joaquim poderá ser extraditado pelo Brasil para Bélgica se o Estado belga solicitar para o Brasil, sendo necessário ou um tratado bilateral ou promessa de reciprocidade entre os países. Exige-se a necessária análise do STF quanto a legalidade da extradição para Bélgica.
B) Joaquim poderá ser expulso pelo Brasil para Bélgica se o Estado belga solicitar para o Brasil, sendo necessário ou um tratado bilateral ou promessa de reciprocidade entre os países. Exige-se a necessária análise do STF quanto a legalidade da extradição para Bélgica.
C) Se não for possível a extradição de Joaquim para Bélgica por objeção do STF, o Brasil poderá expulsar ele para Bélgica por ter entrado com documentação falsa e omitido a informação de que era procurado pela justiça do seu país.
D) Joaquim não pode ser expulso e nem extraditado, pois o caso citado é uma situação típica de deportação do Brasil para Bélgica.

Essa pergunta também está no material:

simulado oab
30 pág.

Processo I Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Joaquim poderá ser extraditado pelo Brasil para Bélgica se o Estado belga solicitar para o Brasil, sendo necessário ou um tratado bilateral ou promessa de reciprocidade entre os países. Exige-se a necessária análise do STF quanto a legalidade da extradição para Bélgica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais