Logo Passei Direto
Buscar
Em se tratando de intoxicação, quando acionado um atendimento de emergência torna-se imprescindível reconhecer que o atendimento se trata de uma intoxicação, pois, poderá, através dessa identificação, possibilitar-lhe adotar medidas ou ações imediatas que potencializaram intervenções direcionadas e minimizaram risco de vida à vítima. A partir disso, assinale a resposta CORRETA:

A Acesso venoso calibroso; alinhamento cervical; remoção de corpo estranho da via aérea; expansão volêmica.
B Sustentação cervical; administração de antídoto; vias aéreas retificadas; encaminhamento ao serviço terciário o mais precocemente possível.
C Avaliação clínica inicial (condições respiratórias, circulatórias e neurológicas); estabilização (Suporte Básico e/ou Avançado de Vida).
D Manutenção das vias aéreas; oxigenioterapia complementar; acesso venoso calibroso.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa C: Avaliação clínica inicial (condições respiratórias, circulatórias e neurológicas); estabilização (Suporte Básico e/ou Avançado de Vida). Ao acionar um atendimento de emergência em caso de intoxicação, é importante reconhecer que se trata de uma intoxicação para que se possa adotar medidas ou ações imediatas que potencializem intervenções direcionadas e minimizem o risco de vida da vítima. A avaliação clínica inicial é fundamental para identificar as condições respiratórias, circulatórias e neurológicas da vítima e, a partir disso, estabilizá-la com suporte básico ou avançado de vida. As outras alternativas apresentam medidas que podem ser necessárias em casos de emergência, mas não são específicas para intoxicação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme descrevem Vidal, Gontijo e Lima (2013), o risco de suicídio não tem uma classificação própria, pois é um fenômeno que pode ocorrer em vários quadros clínicos diferentes e, mais raramente, na ausência de qualquer quadro clínico. A maior parte das pessoas que planejam, tentam ou pensam insistentemente em suicídio sofre de algum transtorno psíquico, devendo ser feito seu diagnóstico e sua classificação segundo o transtorno. Tentativa ou risco de suicídio, pode ser considerado como um ato de autoagressão cuja intenção é gerar a própria morte. Deve-se destacar que a tentativa de suicídio pode levar aos dois extremos, ou a morte se concretiza, ou há somente tentativa que podem resultar em lesões impactantes e/ou mutilantes. Relacionado ao atendimento a essas vítimas, torna-se de suma importância que os profissionais atuantes no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) usem suas habilidades, apliquem sua sensibilidade na abordagem dessas vítimas, não as julguem, e ainda, compreendam o significado do termo suicida. Pensando nisso, a seguir estão descritas algumas opções quanto ao conceito desse termo, assinale a CORRETA:

A
B
C
D

Baseando nesta afirmação, identifique a seguir, dentre as alternativas, a resposta que descreve a conduta mais assertiva para este caso:

A O tratamento de primeira escolha se remete à administração de terapia farmacológica (Amiodarona) e aplicação de estimulação vagal, visando limitar o excesso de responsividade de condução elétrica.
B O tratamento a ser instituído se remete unicamente na administração de terapia farmacológica (Amiodarona).
C O tratamento de primeira escolha se remete à aplicação de cardioversão elétrica, visando limitar o mais previamente possível o excesso de responsividade de condução.
D O tratamento de primeira escolha se remete à administração de terapia farmacológica (Amiodarona) e indicação de cardioversão elétrica como segunda escolha, caso constatado a ausência de trombos.

Mais conteúdos dessa disciplina