Buscar

Em se tratando de intoxicação, quando acionado um atendimento de emergência torna-se imprescindível reconhecer que o atendimento se trata de uma i...

Em se tratando de intoxicação, quando acionado um atendimento de emergência torna-se imprescindível reconhecer que o atendimento se trata de uma intoxicação, pois, poderá, através dessa identificação, possibilitar-lhe adotar medidas ou ações imediatas que potencializaram intervenções direcionadas e minimizaram risco de vida à vítima. A partir disso, assinale a resposta CORRETA:

A Acesso venoso calibroso; alinhamento cervical; remoção de corpo estranho da via aérea; expansão volêmica.
B Sustentação cervical; administração de antídoto; vias aéreas retificadas; encaminhamento ao serviço terciário o mais precocemente possível.
C Avaliação clínica inicial (condições respiratórias, circulatórias e neurológicas); estabilização (Suporte Básico e/ou Avançado de Vida).
D Manutenção das vias aéreas; oxigenioterapia complementar; acesso venoso calibroso.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO
17 pág.

Atendimento Pré-hospitalar (aph) Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: Avaliação clínica inicial (condições respiratórias, circulatórias e neurológicas); estabilização (Suporte Básico e/ou Avançado de Vida). Ao acionar um atendimento de emergência em caso de intoxicação, é importante reconhecer que se trata de uma intoxicação para que se possa adotar medidas ou ações imediatas que potencializem intervenções direcionadas e minimizem o risco de vida da vítima. A avaliação clínica inicial é fundamental para identificar as condições respiratórias, circulatórias e neurológicas da vítima e, a partir disso, estabilizá-la com suporte básico ou avançado de vida. As outras alternativas apresentam medidas que podem ser necessárias em casos de emergência, mas não são específicas para intoxicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais