Logo Passei Direto
Buscar
Frente aos pacientes acometidos por dano(s) neurológico(s) em decorrência de enfermidades como o AVE (Acidente Vascular Encefálico), é importante que a equipe de atendimento identifique e elenque as prioridades de cuidados que devem ser instituídas à essa clientela em caráter de prioridade(s), visando a não extensão de lesão e sofrimento neurológico. Dessa forma, abaixo estão elencadas algumas alternativas que podem ser aplicadas como cuidados, cabendo a você instituir a que melhor atinge a proposta ora citada:

A Proteção neurológica com fármacos, dentre eles: Fenitoína (Hidantal®) e Ácido acetilsalicílico (AAS®).
B Dentre os cuidados de ordem de prioridade se destaca a manutenção das VAS (Vias Aéreas Superiores), retificação das VAS, aspiração de conteúdo gástrico, observar se estão presente sinais de elevação da PIC (Pressão Intracraniana); proteção neurológica para evitar crise convulsiva.
C Realizar avaliação neurológica contínua até chegada ao serviço terciário (visando identificar novos achados); manter cabeça elevada, corpo alinhado e alinhamento cervical – mínimo 30° (visando drenagem cerebral e diminuíção da PIC – Pressão Intracraniana); monitorar a pressão arterial; avaliar diâmetro pupilar e fotorreação; monitorar sinais de aumento da PIC; avaliar força motora; monitorar frequência e ritmo cardíaco; controlar temperatura; avaliar perveabilidade das VAS (Vias Aéreas Superiores); avaliar presença de riscos de quedas; controle glicêmico (monitorar metabolismo);
D Destacam-se cuidados como ordem de prioridade a proteção das VAS (Vias Aéreas Superiores), IOT (Intubação Orotraqueal), suporte nutricional enteral, aspiração de conteúdo gástrico se presente, observar se estão presentes sinais de elevação da PIC (Pressão Intracraniana) e proteção neurológica para evitar crise convulsiva.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para determinar a melhor alternativa que atende à proposta de cuidados prioritários para pacientes com dano neurológico decorrente de AVE, vamos analisar cada uma das opções: A) Proteção neurológica com fármacos, dentre eles: Fenitoína (Hidantal®) e Ácido acetilsalicílico (AAS®). - Embora a proteção neurológica seja importante, essa opção não abrange cuidados imediatos e abrangentes. B) Dentre os cuidados de ordem de prioridade se destaca a manutenção das VAS (Vias Aéreas Superiores), retificação das VAS, aspiração de conteúdo gástrico, observar se estão presentes sinais de elevação da PIC (Pressão Intracraniana); proteção neurológica para evitar crise convulsiva. - Esta opção aborda cuidados essenciais, como a manutenção das vias aéreas e a observação de sinais de PIC, mas não é tão abrangente quanto a próxima. C) Realizar avaliação neurológica contínua até chegada ao serviço terciário (visando identificar novos achados); manter cabeça elevada, corpo alinhado e alinhamento cervical – mínimo 30° (visando drenagem cerebral e diminuição da PIC – Pressão Intracraniana); monitorar a pressão arterial; avaliar diâmetro pupilar e fotorreação; monitorar sinais de aumento da PIC; avaliar força motora; monitorar frequência e ritmo cardíaco; controlar temperatura; avaliar permeabilidade das VAS (Vias Aéreas Superiores); avaliar presença de riscos de quedas; controle glicêmico (monitorar metabolismo); - Esta opção é bastante abrangente e cobre uma série de cuidados críticos e monitoramento contínuo. D) Destacam-se cuidados como ordem de prioridade a proteção das VAS (Vias Aéreas Superiores), IOT (Intubação Orotraqueal), suporte nutricional enteral, aspiração de conteúdo gástrico se presente, observar se estão presentes sinais de elevação da PIC (Pressão Intracraniana) e proteção neurológica para evitar crise convulsiva. - Embora inclua cuidados importantes, não é tão detalhada quanto a opção C. Após a análise, a alternativa que melhor atende à proposta de cuidados prioritários para pacientes com dano neurológico é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que melhor atinge a proposta citada é a letra C, que destaca a importância de realizar avaliação neurológica contínua até chegada ao serviço terciário, manter cabeça elevada, corpo alinhado e alinhamento cervical, monitorar a pressão arterial, avaliar diâmetro pupilar e fotorreação, monitorar sinais de aumento da PIC, avaliar força motora, monitorar frequência e ritmo cardíaco, controlar temperatura, avaliar permeabilidade das VAS, avaliar presença de riscos de quedas e controle glicêmico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme descrevem Vidal, Gontijo e Lima (2013), o risco de suicídio não tem uma classificação própria, pois é um fenômeno que pode ocorrer em vários quadros clínicos diferentes e, mais raramente, na ausência de qualquer quadro clínico. A maior parte das pessoas que planejam, tentam ou pensam insistentemente em suicídio sofre de algum transtorno psíquico, devendo ser feito seu diagnóstico e sua classificação segundo o transtorno. Tentativa ou risco de suicídio, pode ser considerado como um ato de autoagressão cuja intenção é gerar a própria morte. Deve-se destacar que a tentativa de suicídio pode levar aos dois extremos, ou a morte se concretiza, ou há somente tentativa que podem resultar em lesões impactantes e/ou mutilantes. Relacionado ao atendimento a essas vítimas, torna-se de suma importância que os profissionais atuantes no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) usem suas habilidades, apliquem sua sensibilidade na abordagem dessas vítimas, não as julguem, e ainda, compreendam o significado do termo suicida. Pensando nisso, a seguir estão descritas algumas opções quanto ao conceito desse termo, assinale a CORRETA:

A
B
C
D

Baseando nesta afirmação, identifique a seguir, dentre as alternativas, a resposta que descreve a conduta mais assertiva para este caso:

A O tratamento de primeira escolha se remete à administração de terapia farmacológica (Amiodarona) e aplicação de estimulação vagal, visando limitar o excesso de responsividade de condução elétrica.
B O tratamento a ser instituído se remete unicamente na administração de terapia farmacológica (Amiodarona).
C O tratamento de primeira escolha se remete à aplicação de cardioversão elétrica, visando limitar o mais previamente possível o excesso de responsividade de condução.
D O tratamento de primeira escolha se remete à administração de terapia farmacológica (Amiodarona) e indicação de cardioversão elétrica como segunda escolha, caso constatado a ausência de trombos.

Mais conteúdos dessa disciplina