Buscar

Para Ferreira (200, no contexto escolar, qual é a diferença de ensino de informática e da informática aplicada ao processo de ensino? O ensino de ...

Para Ferreira (200, no contexto escolar, qual é a diferença de ensino de informática e da informática aplicada ao processo de ensino?

O ensino de informática consiste em ensinar como se usa o computador. A informática no ensino, por sua vez, tem relação com o uso do computador para se adquirir outros conhecimentos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO TECNOLOGIA EDUCACIONAL AULA 05
1 pág.

Pedagogia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Ferreira (2000), o ensino de informática tem como objetivo ensinar o uso do computador, enquanto a informática aplicada ao processo de ensino tem como objetivo utilizar o computador como ferramenta para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de outras disciplinas. Ou seja, a informática aplicada ao processo de ensino busca integrar a tecnologia da informação no processo educacional, de forma a torná-lo mais dinâmico e eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais