Buscar

Assinale a alternativa correta a respeito da conciliação e da mediação judicial, nos termos do CPC/15. O princípio da confidencialidade da concilia...

Assinale a alternativa correta a respeito da conciliação e da mediação judicial, nos termos do CPC/15.
O princípio da confidencialidade da conciliação e da mediação não se estende para a tomada de decisão do magistrado, caso a tentativa de composição resulte infrutífera.
O conciliador atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes e pode sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.
O CPC restringe a atuação de um único conciliador ou mediador, por processo.
Como o MP tem a função de fiscal da ordem jurídica, a legislação não lhe impõe a busca pela conciliação nem pela mediação.
A conciliação é indicada para casos em que houver vínculo anterior entre as partes.
O conciliador atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes e pode sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 01 TEORIA GERAL Estácio_ Alunos
5 pág.

Teoria Geral do Processo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O conciliador atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes e pode sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem." Explicação: O princípio da confidencialidade da conciliação e da mediação se estende para a tomada de decisão do magistrado, caso a tentativa de composição resulte infrutífera. O CPC/15 permite a atuação de um ou mais conciliadores ou mediadores, por processo. O MP tem a função de buscar a conciliação e a mediação, sempre que possível. A conciliação é indicada para casos em que não houver vínculo anterior entre as partes, e o conciliador pode sugerir soluções para o litígio, mas é vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais