Buscar

(Uem) Sobre os fenômenos da eletrização e da indução eletrostática, assinale o que for correto. 01) Um corpo metálico não eletrizado possui número...

(Uem) Sobre os fenômenos da eletrização e da indução eletrostática, assinale o que for correto.
01) Um corpo metálico não eletrizado possui número igual de cargas elétricas positivas e de cargas elétricas negativas.
02) Um corpo metálico eletrizado positivamente possui excesso de prótons.
04) A indução eletrostática é a separação de cargas que acontece em um condutor eletricamente neutro, quando um corpo eletrizado é aproximado desse condutor, fazendo com que cargas induzidas se acumulem em suas extremidades.
08) Um dielétrico não pode ser polarizado por indução eletrostática.
16) Quando dois corpos são atritados, prótons são deslocados de um corpo para outro fazendo com que esses corpos fiquem eletrizados.
01 + 02 + 04 = 07

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO_7_-_ELETROSTATICA (1)
8 pág.

Física Eeefm Manoel LobatoEeefm Manoel Lobato

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 04) A indução eletrostática é a separação de cargas que acontece em um condutor eletricamente neutro, quando um corpo eletrizado é aproximado desse condutor, fazendo com que cargas induzidas se acumulem em suas extremidades. As alternativas 01) Um corpo metálico não eletrizado possui número igual de cargas elétricas positivas e de cargas elétricas negativas e 16) Quando dois corpos são atritados, prótons são deslocados de um corpo para outro fazendo com que esses corpos fiquem eletrizados estão incorretas. A alternativa 02) Um corpo metálico eletrizado positivamente possui excesso de prótons está parcialmente correta, pois um corpo metálico eletrizado positivamente possui falta de elétrons, e não excesso de prótons. A alternativa 08) Um dielétrico não pode ser polarizado por indução eletrostática está incorreta, pois um dielétrico pode ser polarizado por indução eletrostática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais