Buscar

Howard Becker foi um sociólogo que de debruçou sobre temas variados nas ciências humanas, como a sociologia do desvio, da arte e da música. Sobre s...

Howard Becker foi um sociólogo que de debruçou sobre temas variados nas ciências humanas, como a sociologia do desvio, da arte e da música. Sobre sua perspectiva científica, o que Howard Becker propõe em relação às técnicas de pesquisa qualitativa?

C. Becker defende um modelo artesanal de ciência, isto é, o pesquisador deve produzir as teorias e técnicas necessárias para a sua pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios das aulas2 - Elaboração de projetos
241 pág.

Elaboracao de Projetos de Pesquisa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, Howard Becker defende um modelo artesanal de ciência, onde o pesquisador deve produzir as teorias e técnicas necessárias para a sua pesquisa. Ele acredita que a pesquisa qualitativa deve ser flexível e adaptável às situações específicas que surgem durante o processo de pesquisa, e que o pesquisador deve estar aberto a mudanças e ajustes em sua abordagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais