Buscar

No Brasil a Educação Profissional também está em fase de crescimento. Sobre a oferta da Educação profissional no Brasil, é correto afirmar que: a) ...

No Brasil a Educação Profissional também está em fase de crescimento. Sobre a oferta da Educação profissional no Brasil, é correto afirmar que:
a) Essa modalidade de ensino pode ser ofertada no nível da Educação Básica, sendo a Educação Profissional Técnica de nível médio; e, no nível superior, sendo a Educação Profissional Tecnológica de graduação e pós-graduação.
b) No Brasil, apenas a Educação Profissional Técnica de nível médio é reconhecida pela Lei nº 9394 de 2008.
c) Essa modalidade de ensino pode ser ofertada no nível da educação superior e tem como objetivo “formar as elites condutoras do país”.
d) A reforma do Ensino Médio, aprovada em 2017 impede a oferta de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
e) A Lei nº 7.044/82, atual Lei de Diretrizes e Bases (LDB), configura a identidade do ensino médio como uma etapa de consolidação da educação básica e dispõe “a educação profissional”.

Essa pergunta também está no material:

AS V - Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
3 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Essa modalidade de ensino pode ser ofertada no nível da Educação Básica, sendo a Educação Profissional Técnica de nível médio; e, no nível superior, sendo a Educação Profissional Tecnológica de graduação e pós-graduação." A Educação Profissional no Brasil pode ser ofertada tanto no nível da Educação Básica, como no nível superior. No nível da Educação Básica, a Educação Profissional é Técnica de nível médio, enquanto no nível superior, a Educação Profissional é Tecnológica de graduação e pós-graduação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais