Buscar

EXC103. (Ebmsp) A figura representa a imagem de um astronauta – plano de fundo – que aparece em uma gota d’água – primeiro plano – que está flutuan...

EXC103. (Ebmsp) A figura representa a imagem de um astronauta – plano de fundo – que aparece em uma gota d’água – primeiro plano – que está flutuando na Estação Espacial Internacional. A análise da figura, com base nos conhecimentos da Física, permite afirmar:
a) Os raios de luz refletidos que partem do astronauta, após atravessarem a gota d’água, convergem para formar a imagem real, invertida e reduzida.
b) A gota d’água se comporta como um espelho convexo que proporciona a redução nas dimensões das imagens e o aumento no campo visual.

Essa pergunta também está no material:

ÓPTICA - LISTA4 (1)
14 pág.

Física Colegio AnchietaColegio Anchieta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os raios de luz refletidos que partem do astronauta, após atravessarem a gota d’água, convergem para formar a imagem real, invertida e reduzida. Isso ocorre porque a gota d'água age como uma lente convergente, fazendo com que os raios de luz que passam por ela sejam refratados e convergidos para formar a imagem invertida e reduzida do astronauta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais